Quem somos



O projeto, Ponte Entre Gerações, surgiu do trabalho que desenvolvemos numa I.P.S.S., onde há 33  anos realizamos uma intervenção sociocomunitária, que abrange utentes desde os 4 meses até aos 25 anos.

O "Ponte Entre Gerações” , de cariz social, é desenvolvido na nossa sede social, que se situa em Alvalade e visa dar apoio escolar, pedagógico e terapêutico a crianças e jovens. Porém, uma vez que os mais novos dependem em grande medida dos adultos intervenientes no seu processo de desenvolvimento, estes serviços e muitos outros estão também disponíveis para pais, avós, familiares e técnicos.

É um espaço para todas as gerações com atividades lúdicas, pedagógicas e terapêuticas onde se cria uma “Ponte Entre Gerações”.

Neste espaço de 300 m2, desenvolvemos inúmeras atividades para todas as idades, podendo ser de cariz meramente lúdico ou surgir como um complemento escolar ou terapêutico.

No centro, os pais e os avós poderão usufruir das mais diversas atividades e apoios enquanto aguardam que os seus filhos e netos aprendam e se divirtam. Assim, os mais velhos não “perdem tempo” à espera dos mais novos, uma vez que podem ter tempo de qualidade para si, participando nas atividades lúdicas ou terapêuticas de que necessitam.

Para os técnicos e Parceiros Sociais, desenvolvemos atividades de formação e capacitação que vão ao encontro das necessidades de quem está no terreno e lida diretamente com as problemáticas das crianças, adolescentes e as suas famílias.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons